De todos, o mais importante!

Um dia do ano passado (2014), eu; meu irmão e pai sentamos para conversar sobre a vida, saúde, família e sobre minha mãe…

Nem todos devem saber, mas minha mãe foi diagnosticada com Mal de Alzheimer ha quase 3 anos, mas não se preocupem, desde então ela está medicada. Nós notávamos sim o avanço da doença, mas bem de leve… As vezes parecia até que ela estava só pregando uma peça na gente. É o mal que temos de não querer acreditar nas coisas “ruins” que acontecem com a gente, né.

Nesse mesmo dia da conversa, o meu pai me contou emocionado que o sonho dele era ser fotógrafo… Essa conversa durou e eu não consigo nem escrever tudo para vocês porque vou me debulhar em lágrimas, muitas lágrimas. Mas ao final, nós marcamos de fazer um ensaio fotográfico de pai e mãe, antes que o laço entre eles fosse quebrado por causa da doença…

Eu digo sempre, Deus é muito sábio!! Nós marcamos o ensaio para o final de semana seguinte e mesmo meu pai querendo dar o “migué” na gente, dizendo que não tinha marcado nada, nós insistimos e fizemos só algumas fotos, bem rapidinho… Mas nesse pouco tempo nós conseguimos captar a essência que sempre existiu entre nossos pais, cumplicidade e companheirismo e dá pra ver uma felicidade gostosa estampada do rosto da minha mãe.

{O maior presente que eu ganhei em 2014 foram essas fotografias…}

Menos de um mês depois meu pai sofreu um AVC isquêmico, foi leve, mas a recuperação nunca é rápida. Ele não teve sequelas motoras, mas infelizmente ficou com a fala prejudicada… E ainda está em processo de recuperação.

Sobre minha mãe, muito perdemos durante esses tempos de tempestade… 🙁

E eu só agradeço a Deus por ele ter me dado o dom de ser fotógrafa, o dom de guardar lembranças em pedacinhos de papel que eu chamo de felicidade! E por mais que sempre meus olhos se encham de lágrimas quando eu vejo essas fotografias, eu sei que é de felicidade.

É por isso que eu fotografo, é por isso que eu continuo!

Agora vou deixar vocês com Tê e Zé, porque essas fotografias falam por mim.

Anna Laura Araújo Rosa - Simplesmente lindo Nayara!

Karla Amaral - Que lindo e emocionante!

Shirley Portes - Lindo prima

Juliana Caldeira - Lindo Nayara Bueno Lucide!!!

Daniela Martins Bueno - Fiquei muito emocionada. Conheço tia Tê e tio Ricardo o suficiente para saber o quanto existe ali alegria de viver!!!!! Adorei!

Dadá Delmiro - Nayara Bueno Lucide, eu não sei oque dizer estou com os olhos cheios de lágrimas. Estas fotos mostram todo o trajeto de sua mãe e seu pai
viveram e vivem ( msm com os problemas de hoje) Não sei se vc. lembra mas era muito pequena eu ainda trabalhava no foto , foi dia dos namorados e ele mandou um buquê lindo de ROSAS AMARELAS pra ela , tudo feito com tanto amor ela me falou Dadá, parece que Ricardo não apenas meu marido ele parece meu pai eu não consigo viver sem ele.Parabéns , Querida Nayara ,por devolver todo amor , gratidão e carinho que vc. tem com eles . Deus abençoe toda sua família que eu amo de paixão . bjossssssssssssssssssssssss

Maria Graça Figueredo - Ana Laura, lindo e emocionante

Creuza Rodrigues - Nayara, as fotos estão lindas. Me emocionei aos vê-las. Deus está no controle de todas as coisas. Creia!!!

Natália Clark Lopes - Parabéns..Lindas palavras e as fotos maravilhosas..

Renata Abreu Luxidi - fotos maravilhosas ..prima….

Zuleide Soares Sobrinho Coelho - Lindas fotos, amei.

Giselly Emiliano Dias - Voce transborda amor e luz! Lindo lindo lindo! Que Deus tr abencoe mto!!!!

Jaqueline Fernandes - Parabéns pelo lindo ensaio!!! Com certeza o mais belo de todos!!! Bjsss

Rosangela Drumond - É… a vida nos pega muitas peças, mas também nos presenteia com tesouros que não tem preço… muito emocionante mesmo… DEUS abençoe vocês em nome de JESUS!!!……….

Rossana Bueno - Lindo texto , ou melhor um poema! Lindas palavras de amor’! Que estes pedacinhos de papel nunca se apaguem de sua memória e que a belezura que as fotos nos transmitem nunca deixem de nos emocionar !!

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados * *

*

*

Compartilhar no FacebookTwittar esse postVoltar ao Topo